No Cabeça de Político, Luciane Ceretta fala da política feita fora dos partidos e das eleições

Reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta é uma personagem da política catarinense sem estar filiada a partido político ou disputando eleições. Entrevistada desta semana no Cabeça de Político, ela faltou sobre o exercício político de uma dirigente educacional e sobre os desafios para fazer conseguir a aprovação do programa Universidade Gratuita com os votos de direita à esquerda na Assembleia Legislativa.

Na conversa com Upiara Boschi, a reitora falou sobre a proteção que o programa implantado pelo governador Jorginho Mello (PL) dá às universidades comunitárias no Estado, sobre a relação com a estatal Udesc – também filiada à Acafe – e com as universidades privadas que inicialmente judicializaram o programa.

Luciane Ceretta não descartou um dia ingressar na política partidária e eleitoral, mas diz que ainda não se vê nesse jogo. Falou também sobre a eleição de Criciúma, onde prometeu não se envolver.

Disse e repetiu que “uma foto é só uma foto”, ao tratar da polêmica local por ter se deixado fotografar com Jorginho Mello (PL) e o pré-candidato a prefeito Ricardo Guidi (PL) no camarote da Unesc no Estádio Heriberto Hülse, na final do campeonato catarinense entre Criciúma e Brusque – imagem que deu o que falar na cidade pela perspectiva de forte disputa entre Guidi e Arleu da Silveira (PSD), candidato do prefeito Clésio Salvaro (PSD).

Veja a íntegra do Cabeça de Político com Luciane Ceretta

O post No Cabeça de Político, Luciane Ceretta fala da política feita fora dos partidos e das eleições apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.