Criciúma busca empate no fim contra o Atlético-MG e cala a Arena MRV

O Criciúma buscou um empate heróico contra o Atlético-MG em plena Arena MRV na noite desta quarta-feira (17) pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG x Criciúma - 2ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG x Criciúma – 2ª rodada do Brasileirão – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Gustavo Scarpa, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. Matheusinho, na reta final do jogo, deixou tudo igual.

A equipe catarinense agora volta a campo apenas no dia 27 de abril para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

O Criciúma teve muitas dificuldades no primeiro tempo, conseguindo finalizar apenas uma vez contra o gol do Atlético-MG.

A equipe mineira, jogando diante de seu torcedor, conseguiu se impor tecnicamente e abriu o placar com Gustavo Scarpa aos 39′. O camisa 6 recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto de Alisson.

Apagão e acidente

Parte dos refletores da Arena MRV se apagaram durante a primeira etapa. O jogo ficou interrompido por quase 10 minutos em função disso.

Além disso, no lance do gol do Galo, o zagueiro Rodrigo, do Tigre, acabou acertando o joelho no rosto do goleiro Alisson do próprio Criciúma.

Tigre busca o empate no fim

O Tigre chegou a ter mais a bola no segundo tempo, contudo, tinha dificuldades para finalizar. Fellipe Mateus, de falta, finalizou por cima do gol de Éverson.

Atlético-MG x Criciúma – 2ª rodada do Brasileirão – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Além disso, Bolasie chegou perto mas não alcançou cruzamento na segunda trave em ótima chance.

Quando a partida já parecia perdida, Matheusinho apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual aos 39′ do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 1×1 Criciúma – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk (Vargas) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia (Wilker Ángel) e Trauco; Barreto (Baltasar Barcia), Higor Meritão, Fellipe Mateus (Eliédson), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke) e Marcelo Hermes; Bolasie (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Gustavo Scarpa (CAM/39’1T) e Matheusinho (CRI/39’2T)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alan Franco (CAM); Rodrigo, Marcelo Hermes, Higor Meritão, Alisson (CRI)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.