Lucas Speranza leva nova exposição para Joçaba nesta quarta-feira

A Casa de Cultura Rogério Sganzerla em Joaçaba, no Meio-Oeste, será o ponto de partida para a nova circulação da exposição “O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa”, do artista visual lageano Lucas Speranza, o “Cenora”.

A mostra abre nesta quarta-feira (17), às 19h, com entrada gratuita e também um bate-papo com o artista.

Um dos 18 trabalhos que o artista visual lageano Lucas Speranza, o “Cenora” apresenta na exposição “O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa”, que abre nesta quarta-feira (17) na Casa de Cultura Rogério Sganzerla, em Joaçaba. – Foto: Divulgação

O público de Joaçaba terá até o dia 17 de maio para conferir a mostra que a partir do dia 3 de junho será acolhida pela galeria Edi Balod da Unesc, em Criciúma. Para o segundo semestre, Cenora levará as exposições para Itajaí e Lages (datas e locais ainda serão informados).

Caixas de frutas, bilhetes de mega-sena, toalhas de mesa, o cotidiano do interior e sua universalidade compõem as obras e os espaços da exposição realizada pela Ombu Produção e com curadoria de Gabi Bresola.

O projeto inclui conversas com convidados nos lançamentos, uma publicação digital, um audiobook do artista acessível para pessoas cegas ou com baixa visão e material educativo que pode ser impresso em escolas.

Artista visual Lucas Spernaza, o “Cenora” – Foto: Divulgação

A exposição foi premiada pelo Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura de 2023. Com formação em química, artista autodidata, leitor, desenhista e pintor, Lucas Speranza vive em Lages e é um expoente das artes visuais na região serrana.

O título “O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa” surgiu, conta o artista, de uma frase no parachoque de um caminhão. A mostra conta com de 18 obras, entre telas, composições pictóricas e uma obra tátil.

Programe-se

Exposição “O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa”, de Lucas Speranza

Joaçaba (17/04 a 17/05)
Abertura: Quarta-feira (17/04), 19h
Local: Casa de Cultura de Rogério Sganzerla, Centro de Joaçaba
Visitação: de segunda à sexta-feira, das 13h até 19 horas
Entrada: Gratuita

Criciúma (03/06 a 29/06)
Abertura: 03 de junho, 19h30min
Local: Galeria Edi Balod, campus da Unesc, Criciúma
Visitação: segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h30min
Entrada: Gratuita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.