Suspeito de estuprar sobrinho de quatro anos é preso em Ibirama

Uma ação integrada resultou na prisão de um homem suspeito de estuprar o sobrinho de quatro anos no Alto Vale do Itajaí. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (16), nas cidades de Ibirama e Presidente Getúlio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito também teria filmado o estupro e divulgado as imagens em aplicativo de mensagens

Homem suspeito de estuprar sobrinho de quatro anos é preso em Ibirama – Foto: Leo Munhoz/ND

O ato foi realizado por meio da ação que reuniu o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil de Ibirama.

Suspeito gravou o estupro praticado contra o sobrinho

As investigações iniciaram após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima sobre o tio da criança, o qual estaria cometendo abuso sexual contra a vítima. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

De acordo com a Polícia Civil, além do estupro, a denúncia revelou um vídeo do abuso sofrido pela criança, gravado pelo próprio tio que compartilhou as imagens em um aplicativo de mensagem.

Devido à gravidade da situação, o MPSC representou, junto ao Poder Judiciário de Ibirama, pelo pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão de objetos que pudessem auxiliar na melhor apuração do crime.

Os pedidos foram deferidos pela Justiça e os mandados cumpridos na manhã desta terça-feira (16), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Ibirama.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito também teria filmado o estupro e divulgado as imagens em um aplicativo de mensagens

Segundo a Polícia Civil, o suspeito também teria filmado o estupro e divulgado as imagens em um aplicativo de mensagens – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Homem foi preso na casa de familiares em Ibirama

Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, o suspeito foi preso na casa de familiares, em Ibirama. Ao realizar as buscas, os policiais localizaram e apreenderam celular e dispositivos de armazenamento eletrônico.

Também foram cumpridos mandados de busca na casa do homem, em Presidente Getúlio, a qual se encontrava vazia. Além do crime de estupro de vulnerável, o homem poderá responder por produção, armazenamento e divulgação de pornografia infantil.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações continuam sob sigilo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.