Novo sambódromo é articulado em Florianópolis

A Liga das Escolas de Samba (Liesf) e a Prefeitura de Florianópolis apresentaram ao governo federal, nesta segunda-feira (15), um projeto piloto para implantação de um novo sambódromo, que seria integrado à Cidade do Samba.

Participaram da reunião o presidente da Liesf, Joel da Costa Jr.; o prefeito Topázio Neto (PSD); secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Zena Becker; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires; e o coordenador do Ministério da Cultura em SC, Alexandre Martins.

A ideia é que a estrutura seja construída na Via Expressa Sul, logo após o túnel Antonieta de Barros. Um esboço do projeto foi entregue ao ministério, que deve responder em duas semanas sobre a viabilidade de uma parceria.

“Estamos animados e confiantes com a iniciativa de um projeto tão importante para a nossa cultura e o nosso carnaval”, afirmou Joel.

A passarela Nego Quirido vem se mostrando defasada para receber as escolas e o público, nas arquibancadas e camarotes.

Além disso, a Cidade do Samba é um sonho antigo da comunidade carnavalesca da capital catarinense, que sente falta de um espaço para ser usado o ano inteiro, com espaços para oficinas e eventos que ajudem a financiar os desfiles das escolas na avenida.
________________________________________________________________________________________________________________
Na foto, o desfile do Carnaval 2024 na passarela do samba Nego Quirido, no aterro da Baía Sul. Foto: divulgação, PMF

O post Novo sambódromo é articulado em Florianópolis apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.