

Após quatro furtos e morte de idosa atropelada em SC, dupla tenta resistir a prisão – Foto: Divulgação/ND
Dois homens de 21 e 22 anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (23), após uma sequência criminosa que resultou na morte de Sueli Lucia Pertussati, 77 anos, atropelada durante a fuga da dupla em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
Os suspeitos resistiram à prisão e só foram contidos após uso de força física pela PM (Polícia Militar).
Dupla tenta resistir a prisão após quatro furtos e morte de idosa atropelada
As ações criminosas tiveram início por volta das 23h do dia anterior, quando um Fiat/Uno foi furtado no centro de Maravilha. O furto só foi percebido na manhã seguinte.
Já por volta das 7h50, outro carro foi arrombado nas proximidades, um Fiat/Stilo, de onde foram levados R$ 150 em dinheiro. Horas depois, o Uno furtado foi localizado completamente incendiado na SC-161, entre os municípios de Modelo e Pinhalzinho.
Dupla furtou outros três carros e resultou na idosa atropelada durante fuga
Segundo a investigação, a dupla seguiu para Pinhalzinho, onde furtou uma Fiat/Doblo. Com este veículo, um dos suspeitos atropelou Sueli Pertussati, que caminhava pela rua e não resistiu aos ferimentos. A vítima tinha 77 anos. Eles não prestaram socorro e fugiram do local.
Na sequência, os homens ainda furtaram outro carro e abandonaram pouco depois. Ao todo, quatro veículos foram subtraídos, sendo três recuperados e um destruído por incêndio.

Ao todo, quatro veículos foram subtraídos, sendo três recuperados e um destruído por incêndio – Foto: Divulgação/PM/ND
Resistência à prisão exigiu uso da força policial
A localização dos suspeitos ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Hercílio Luz, em Maravilha. Ao perceberem a chegada das guarnições, os homens abandonaram o carro em que estavam, um VW/Gol também furtado, e correram para dentro de casa.
Ao receberem voz de prisão, resistiram fisicamente, obrigando os policiais a usarem força para contê-los. Após a prisão, os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, onde foram autuados por homicídio na direção de veículo automotor, omissão de socorro, furto qualificado e incêndio criminoso.
A ação envolveu troca de informações entre Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica de Maravilha e Pinhalzinho.
As autoridades destacaram a rápida resposta e a integração entre as forças de segurança. “O trabalho conjunto foi essencial para responsabilizar os autores e evitar que mais crimes fossem cometidos”, ressaltou a Polícia Militar.