Suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em aviário de SC é descartada

As análises laboratoriais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) descartaram Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em um aviário comercial de Ipumirim (SC). O caso continua em investigação para obtenção do diagnóstico final, sobre a causa da mortalidade, o que deve ser concluído em uma semana.

A informação foi confirmada pelo Mapa nesta quinta-feira (22), por meio de laudo oficial. As ações de vigilância permanecem contínuas e são parte da rotina do Serviço Veterinário Oficial, que em Santa Catarina é executado pela Cidasc.

A Cidasc reforça a importância da colaboração da cadeia produtiva e da população na notificação precoce em caso de aves de qualquer espécie apresentando sinais de doença respiratórios ou neurológicos, tais como dificuldade respiratória, secreção ocular, andar cambaleante, torcicolo ou girando em seu próprio eixo, ou mortalidade alta e súbita.

O post Suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em aviário de SC é descartada apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.