Mais de 30 mil pessoas recebem cobranças indevidas após erro no sistema de prefeitura de SC

Mais de 30 mil pessoas recebem cobrança indevida após erro no sistema de prefeitura de SC

Mais de 30 mil pessoas recebem cobrança indevida após erro no sistema de prefeitura de SC – Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque/ND

Mais de 30 mil pessoas receberam e-mails com cobranças indevidas na manhã de sexta-feira (16) após um erro do sistema da Prefeitura de Brusque, cidade do Vale do Itajaí.

A situação gerou uma confusão na cidade, porque muitos destes contribuintes não tinham nenhuma pendência com o município.

Cobranças indevidas atingiram principalmente contadores

Cobranças indevidas atingiram principalmente contadores, após erro no sistema de Prefeitura de Brusque

Cobranças indevidas atingiram principalmente contadores, após erro no sistema de Prefeitura de Brusque – Foto: Imagem gerada por IA/ND

As cobranças indevidas atingiram principalmente contadores, segundo a administração municipal. Os e-mails informavam “débitos vencidos” e continham links para consulta, além de um número oficial de WhatsApp.

Ao perceber a falha, a Prefeitura de Brusque comunicou as pessoas afetadas e disponibilizou um canal de consulta ao extrato de débitos. A Secretaria da Fazenda afirma que adotou as medidas cabíveis para apurar a origem do comunicado.

Em casos de dúvida, os contribuintes podem entrar em contato com a administração municipal através dos canais oficiais de comunicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.