

Cléber comemorando o gol contra a Ferroviária – Foto: Guilherme Griebler/AFC/ND
Falta de oportunidade para vencer não faltou, mas o Avaí ficou no empate em 1 a 1 com a Ferroviária nesta quinta-feira (15), no Estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), abrindo a 8ª rodada da Série B.
O ponto somado mantém o Avaí no G-4, quarta colocação com 13 pontos, mas pode perder posições com o desenrolar dos jogos válidos pela rodada.
O desempenho do Leão começou arrasador, com Cléber marcando logo nos primeiros minutos. Marcos Vinícius fez o lançamento, o atacante acreditou na jogada e passou pelo goleiro da Ferroviária para bater de esquerda e abrir o placar.
Por sinal, o desempenho da equipe no setor ofensivo até credenciou para mais gols no primeiro tempo, mas o próprio Cléber deixou de matar a partida em um contra-ataque. Do outro lado, na bola parada, a Ferroviária achou o empate.
O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz aguardou quase cinco minutos a análise do VAR traçar as linhas e não ver impedimento na jogada de Thiago Lopes, que aproveitou a saída desengonçada de Igor Bohn para marcar de cabeça.
No segundo tempo, o ritmo do Avaí ficou um pouco abaixo do normal e a Ferroviária conseguiu ficar no campo de ataque, mas sem assustar. Nos minutos finais, como se fosse o mandante, o Leão ficou muito próximo de voltar para Floripa com os três pontos.
Cléber, autor do gol, teve duas chances, uma delas batendo no travessão, para que o time azurra conseguisse os três pontos. Nos acréscimos, Rigley e Mendes entraram e tentaram, mas sem sucesso.
Lances de Ferroviária 1 x 1 Avaí
Primeiro tempo
- 4min – GOL DO LEÃO! Cléber aproveitou lançamento de Marcos Vinícius, driblou o goleiro e chutou de esquerda para o fundo da rede.
- 12min – SENTIU! Mário Sérgio levou a pior em dividida e machucou o ombro. Saiu do jogo para a entrada de Andrey.
- 37min – BOHN! Igor defendeu no reflexo uma cobrança de falta forte em direção ao gol.
- 44min – GOL! Após quatro minutos de análise no VAR, a arbitragem deu o gol de Thiago Lopes, de cabeça, empatando o jogo.
Segundo tempo
- 25min – PERIGO! Jonathan Costa desviou de cabeça e quase surpreendeu o goleiro da Ferroviária.
- 37min – QUASE! Ian Lucas por pouco não fez em chute da entrada da área.
- 41min – PERDEU! Cléber pintou na cara do goleiro, dentro da área, e deu de bico pra fora.
- 43min – TRAVESSÃO! Cléber, de caveça, quase fez ao subir e cabecear no travessão. Foi o último lance do camisa 99, que saiu para dar lugar a Rigley.
Próximo jogo do Leão
O Avaí agora terá nove dias até voltar a campo novamente. Como abriu a rodada, o Leão só volta a jogar no outro sábado, dia 24, contra a Chapecoense na Ressacada. A ‘reedição’ da final do Catarinense será às 18h30.
FICHA TÉCNICA: FERROVIÁRIA X AVAÍ – 8ª RODADA SÉRIE B 2025
FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Erik, Maycon e Eric Melo (Zé Mário); Ricardinho (Alencar), Netinho (Ian Lucas), Albano (Cássio Miguel) e Thiago Lopes (Ronaldo); Juninho (Igor Bolt) e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinicius (Railan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Andrey); Zé Ricardo, JP (Emerson Ramon), João Vitor e Marquinhos Gabriel (Mendes); Hygor (Gaspar) e Cleber (Rigley). Técnico: Jair Ventura.
GOLS: Cléber (AVA), aos 4min; Thiago Lopes (FER), aos 44min do 1ºT;
CARTÕES AMARELOS: Marcos Vinícius, Jonathan Costa (AVA);
ARBITRAGEM: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ). No VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
LOCAL: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
DATA: 15/5/2025
HORÁRIO: 21h35