Comissão Temporária de Telefonia da Câmara elege cargos e define plano de trabalho em primeira reunião

A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento da prestação dos serviços de telefonia de Blumenau realizou, na manhã desta terça-feira (13), a sua primeira reunião na Câmara. Na pauta, os vereadores membros Adriano Pereira (PT), Diego Nasato (NOVO) e Professor Gilson de Souza (União Brasil) definiram entre si a presidência, a vice-presidência e a relatoria da Comissão, que foi criada pela Resolução Legislativa Nº 542/2025.
Ficou definido que o vereador Adriano Pereira será o presidente, visto que é o autor do requerimento que deu origem à comissão. Já o vice-presidente e o relator da comissão são os parlamentares Gilson de Souza e Diego Nasato, respectivamente.
Além da definição dos cargos do grupo, essa primeira reunião serviu para deliberar sobre os temas e as estratégias que nortearão os trabalhos desta comissão, que tem prazo de 90 dias para a conclusão dos seus trabalhos.
Durante a reunião, os vereadores Adriano Pereira e Gilson de Souza lembraram que esta comissão de telefonia já foi criada em outras legislaturas da Câmara e reforçaram o trabalho produtivo e os avanços que os grupos conseguiram conquistar no passado dentro desta área no município. Citaram, como exemplo, a implantação de antenas nas regiões do Passo Manso, Velha Pequena, Velha Grande, Nova Esperança e Garcia.
Os parlamentares também salientaram que, embora tenha tido avanços no passado, ainda existem ainda muitas demandas em bairros como Testo Salto, Progresso, Vila Itoupava que sofrem sem o sinal de telefonia móvel. O vereador Diego Nasato adiantou que já recebeu diversos relatos da comunidade apontando a necessidade de sinal na região Norte da cidade. Citou a Rua Pérola do Vale, onde existe uma unidade de saúde e não tem sinal de celular, além de ser uma região muito populosa onde existem muitos condomínios grandes e escola.

Por fim, o grupo deliberou sobre fazer o convite, já para a próxima reunião, dos representantes das empresas de telefonia, juntamente com o Procon de Blumenau. A expectativa é reivindicar a implantação de antenas de celular em regiões não atendidas. A comissão também cobrará das operadoras sobre o plano de investimentos deste ano e para o próximo ano em relação às novas tecnologias e implantação de antenas. O encontro ainda não tem data definida.

Fonte: CMB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.