Caso Melissa Campos: segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte é apreendido em MG

adolescente Melissa Campos

A estudante Melissa Campos foi morta com golpe de tesoura por colega em escola de Minas Gerais – Foto: Reprodução/ND

O adolescente suspeito da participação na morte da estudante Melissa Campos, de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais no fim da tarde da desta sexta-feira (9), em Uberaba. A jovem foi assassinada na tarde de quinta-feira (8), em um colégio particular no bairro Universitário.

Segundo o delegado Armando Filho, da Polícia Civil de Uberaba, o adolescente detido é o segundo envolvido no crime.

“Os dois foram confirmados com envolvimento no plano”, afirmou o delegado, referindo-se ao primeiro menor que já havia sido apreendido. A participação específica de cada um no homicídio ainda não foi detalhada pelas autoridades.

Crime aconteceu dentro do Colégio Livre Aprender em Uberaba (MG) – Foto: Divulgação/ND

Durante todo o dia, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriu seis mandados de busca e apreensão em casas ligadas aos adolescentes investigados. Documentos e materiais recolhidos poderão contribuir para o avanço das investigações.

A Justiça da Infância e Juventude decretou a internação dos dois adolescentes infratores após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público de Minas Gerais.

📲 Receba as principais notícias e outros conteúdos como esse no seu WhatsApp! Participe do grupo do ND Mais.

Relembre o caso Melissa Campos

Segundo a polícia, o suspeito havia discutido com Melissa antes de atacá-la com a tesoura. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado enquanto as investigações ocorrem.

Estudante discutiu com Melissa Campos e desferiu golpes com a tesoura contra a vítima que não resistiu aos ferimentos – Foto: Divulgação/ND

A escola emitiu nota detalhando a tragédia com Melissa Campos: “Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida”, diz trecho da nota.

“Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período de Medicina, prestou os primeiros socorros, enquanto o SAMU foi acionado. A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu”, explicou a escola.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.