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A Walt Disney informou nesta quarta-feira (7) que seus resultados trimestrais superaram as expectativas de Wall Street, uma vez que os visitantes de seus parques temáticos nos Estados Unidos elevaram seus gastos e a empresa registrou um aumento inesperado no número de clientes do serviço de streaming Disney+. A gigante do entretenimento divulgou seu balanço pouco antes de anunciar planos para um novo parque temático em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
A Disney tem como objetivo aumentar os lucros com o streaming, além de expandir seus populares parques temáticos e linha de cruzeiros em meio a uma economia americana instável. “Continuamos otimistas sobre a direção da empresa e nossas perspectivas para o restante do ano fiscal”, disse o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, em um comunicado.
A companhia de entretenimento registrou lucro ajustado por ação de US$ 1,45 (R$ 8,32) de janeiro a março, acima da previsão consensual de US$ 1,20 (R$ 6,89) dos analistas consultados pela LSEG. A Disney previu um lucro ajustado por ação de US$ 5,75 (R$ 33,00) para o ano fiscal de 2025, um aumento de 16% em relação ao ano fiscal anterior.
A receita da empresa aumentou 7%, chegando a US$ 23,6 bilhões (R$ 135,46 bilhões). Analistas esperavam US$ 23,14 bilhões (R$ 132,77 bilhões). O lucro operacional foi de US$ 4,4 bilhões (R$ 25,24 bilhões). A empresa reiterou a orientação para o crescimento de 6% a 8% da receita operacional na divisão de experiências, liderada por parques, durante o ano fiscal e para o crescimento percentual de dois dígitos da receita operacional durante esse período na unidade de entretenimento.
Novos clientes
A Disney disse que conquistou 1,4 milhão de clientes para o Disney+ durante o trimestre recém-encerrado. Há três meses, a empresa havia alertado sobre um modesto declínio no número de assinantes do Disney+, após um aumento dos preços. Seu serviço Hulu conquistou 1,1 milhão de clientes durante o trimestre e a receita operacional da divisão de streaming aumentou para US$ 336 milhões (R$ 1,92 bilhão). Um ano antes, a receita operacional foi de US$ 47 milhões (R$ 269,06 milhões).
A unidade de entretenimento teve uma receita operacional total de US$ 1,3 bilhão (R$ 7,46 bilhões), um aumento de 61% em relação ao ano anterior. Enquanto na unidade de experiências, a receita operacional aumentou 9%, chegando a US$ 2,5 bilhões (R$ 14,35 bilhões). O comparecimento aos parques dos EUA aumentou e os clientes gastaram mais, segundo a Disney. A empresa também registrou um aumento nas reservas de navios de cruzeiro com o lançamento de um novo navio, o Disney Treasure.
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