Tentativa de homicídio leva a descoberta de tráfico de drogas em Braço do Norte

Uma tentativa de homicídio doloso mobilizou a Polícia Militar no município de Braço do Norte, no bairro Floresta, na madrugada desta segunda-feira, 05 de maio de 2025. O fato foi registrado por volta das 00h30, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e munições.

A guarnição foi acionada via Copom após um homem de 24 anos ser encontrado com um ferimento de faca na região das nádegas, com intenso sangramento. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares e encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

No decorrer das diligências, a polícia foi informada que os envolvidos na tentativa de homicídio teriam fugido para um apartamento localizado na Avenida Felipe Schmidt. Ao se aproximar do imóvel, os policiais visualizaram um veículo VW Gol deixando o local. No apartamento, três mulheres foram abordadas e relataram que a autora da facada estava no veículo, em direção a São Ludgero.

Com o apoio da guarnição local, o veículo foi interceptado. No interior estavam a suspeita, de 26 anos, e sua filha de 3 anos. A mulher recebeu voz de prisão, e a criança foi entregue à avó materna, localizada no mesmo apartamento onde ocorria a traficância.

No interior do imóvel, os policiais encontraram diversos entorpecentes e armas, dois torrões de maconha (30g), uma peteca de cocaína (1,5g), uma mochila contendo dois tabletes de maconha (1,9 kg), uma espingarda garrucha calibre 36, uma garrucha de dois canos calibre 38, dez munições calibre 36 e duas calibres 38.

Em uma caixa térmica foram localizados mais quatro tabletes de maconha (2 kg) e, dentro de uma mala, outros oito tabletes da droga (4,1 kg), totalizando mais de 8 kg de entorpecentes. Também foram apreendidos uma balança de precisão e R$ 310 em dinheiro.

O casal responsável pelo apartamento, de 23 e 21 anos, foram presos juntamente com a autora da tentativa de homicídio.

Todos foram conduzidos à Central de Plantão da Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.