Com o uso de inteligência artificial, a Ambisis, de Blumenau, está avançando em uma disrupção no mercado ESG capaz de gerar ganhos em produtividade e redução de riscos na gestão dos projetos ambientais.
“Nos tornamos uma ferramenta completa para as atividades ambientais das empresas, projetos ambientais, licenciamento, resíduos e checklists de campos. Temos feito isso de uma forma muito simples na parte das obrigações legais e dos controles dos documentos, atividades que antes duravam horas para serem realizadas para a gestão ambiental de uma empresa, agora duram até três minutos em razão desse investimento em ferramentas de inteligência artificial”, diz Airan Possamai, CEO da startup.
A startup, com sede em Blumenau, é especializada em simplificar projetos ambientais e já impactou mais de 36 mil empreendimentos no Brasil.
Com as soluções implantadas, a plataforma ajuda gestores ambientais a economizar 30% do tempo na gestão de projetos ambientais, licenciamento ambiental, protocolos, certificados, vistorias, gestão de resíduos, entre outros.
Em 2022, a startup recebeu um aporte de investimento anjo de R$ 700 mil, o que permitiu avançar em vários processos.
Atualmente, recebe consultoria especializada da boutique de aceleração Águia Leão, com sede em Blumenau, que permite à startup visualizar um modelo escalável e sustentável.
O post Startup de Blumenau aposta em IA para escalar eficiência no mercado ESG apareceu primeiro em Economia SC.