A SCGÁS, empresa responsável pela rede de gás em terras catarinenses, se manifestou sobre a fala da deputada federal Ana Paula Lima (PT), depois do encontro de representantes do Fórum Parlamentar Catarinense com o ministro dos Transporte Renan Filho (MDB) e o governador Jorginho Mello (PL), nesta quarta em Brasília.
A deputada petista atribuiu à empresa o atraso nas obras de duplicação da BR 470, no trecho do lote 4, entre Blumenau e Indaial, leia aqui.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento SCGÁS
A respeito da matéria veiculada no Informe Blumenau, na data de hoje, 24/04, com o título: “Em reunião com ministro e governador, deputada diz que obras de duplicação na BR 470 não avançam por conta da SC Gás”, a Companhia de Gás de Santa Catarina – SCGÁS, informa que continua trabalhando para concluir este trecho da obra dentro do prazo contratado, agosto de 2025.
É fundamental destacar que a ação da SCGÁS é parte final da obra. Assim sendo, eventuais atrasos decorrentes de fases anteriores, tais como a demora em desapropriações, intempéries, imprevistos geológicos impondo necessidade de ajustes em projetos, será sempre a SCGÁS a
última fase da obra, recaindo a ela explicar as causas do atraso, sem ter sido dela a responsabilidade.
A Companhia reitera que está à disposição via WhatsApp, pelo (48) 3229-1100, pelo call center, no 0800 048 5050, ou Fale Conosco, no site.
A SCGÁS se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e contribuir para a propagação de informações precisas à população.