Servidores públicos municipais são convocados para eleição de conselhos do Issblu

Está aberto o processo eleitoral para a escolha dos representantes dos conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor Público de Blumenau (Issblu), prevista para 26 de maio.

Os interessados em se candidatar aos cargos devem registrar a candidatura até o dia 7 de maio. Estão aptos a participar do pleito os servidores efetivos que tenham adquirido estabilidade até a data da eleição e os aposentados vinculados ao ISSBLU.

“A votação será realizada totalmente on-line, para facilitar a participação de todos os envolvidos. Lembrando que é muito importante que todos os servidores públicos votem. Isso vai garantir uma gestão cada vez mais transparente, democrática e comprometida com a previdência municipal”, comenta o secretário de Administração, Anderson Rosa.

A votação será realizada pela plataforma Prev+. Só poderão votar os servidores que possuem cadastro no sistema. Por isso, é essencial que todos realizem um primeiro acesso com antecedência para garantir a participação na eleição.

Computadores aptos para coleta de votos serão instalados na Prefeitura de Blumenau, no Samae, no Campus 1 da Furb e nas sedes do Issblu – localizada na Avenida Martin Luther, 111, 8º andar, bairro Victor Konder – e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), na Rodoviária de Blumenau.

O Conselho de Administração do ISSBLU tem como principal papel definir as diretrizes estratégicas e políticas do instituto, supervisionar a Diretoria Executiva e garantir a conformidade com as normas e melhores práticas de governança. Eles são responsáveis por acompanhar a gestão, avaliar o desempenho, aprovar o orçamento e o plano de ação, e garantir a transparência e a comunicação institucional, tudo com o objetivo de garantir a boa gestão do regime previdenciário dos servidores municipais de Blumenau. 

A responsabilidade do novo Conselho aumenta pela recente mudança na lei que tirou dele a responsabilidade por eleger o diretor presidente do instituto, que será indicado pelo prefeito Egidio Ferrari (PL).

Todos os detalhes sobre o processo eleitoral, critérios para candidatura e calendário estão disponíveis no site do Issblu, na aba Documentos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.