Delta Máquinas projeta crescimento de 25% e expansão internacional

A Delta Máquinas Têxteis, indústria especializada em soluções de automação para o setor têxtil, com sede em Pomerode, completa 18 anos e projeta crescer 25% em relação ao ano anterior, impulsionada pela estratégia de internacionalização e pelo avanço na automação dos processos têxteis em mercados em desenvolvimento e desenvolvidos.

Fundada por um grupo de amigos que enxergaram a necessidade de soluções nacionais em um mercado até então dependente de tecnologias estrangeiras, a empresa se consolida como uma referência no setor, com presença crescente dentro e fora do Brasil.

Desde a sua criação, a Delta tem mantido uma trajetória marcada pela inovação, crescimento sustentável e investimentos em tecnologia.

No último ano, ela lançou sua primeira máquina de revisão de tecidos com inteligência artificial embarcada e vem trabalhando cada vez mais na utilização dessa ferramenta em suas soluções.

O portfólio da empresa conta, atualmente, com mais de 60 produtos, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia digital, beneficiamento e confecção.

O que começou com uma equipe enxuta, hoje se transformou em uma estrutura com mais de 80 colaboradores diretos e uma base diversificada de clientes em toda a América Latina e, mais recentemente, também na América Central e América do Norte.

“Chegar até aqui com essa solidez é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Nosso crescimento é fruto de uma escuta ativa ao mercado e da busca contínua por soluções que agreguem valor real à indústria têxtil. Temos plena convicção de que o Brasil pode ser protagonista global em tecnologia industrial, e a Delta está comprometida com esse propósito”, afirma o CEO da empresa catarinense, Fábio Kreutzfeld.

Expansão internacional com foco estratégico em mercados-chave

Nos últimos anos, a Delta intensificou sua presença internacional. Em 2024, iniciou suas primeiras operações comerciais na Nicarágua, país estratégico na malha produtiva da América Central, com forte presença no segmento de confecção voltado à exportação.

De acordo com o CEO da empresa, esse movimento é uma continuação dos trabalhos já desenvolvidos em países como Guatemala e El Salvador.

“A resposta positiva do mercado confirma a aderência da proposta de valor da Delta a realidades industriais em processo de modernização e profissionalização”.

Já nos Estados Unidos, a empresa atua desde 2023 com uma das principais companhias do setor de vestuário, em um modelo de parceria focado em suporte técnico, integração tecnológica e relacionamento de longo prazo.

“A atuação internacional da Delta se estrutura em três eixos estratégicos: presença geográfica qualificada, construção de relacionamentos duradouros e alinhamento com os conceitos da Indústria 4.0. Essa abordagem tem permitido à empresa, além de exportar tecnologia brasileira, se posicionar como uma parceira de transformação nos pólos industriais em que atua”.

A empresa, que surgiu da percepção de uma lacuna no mercado nacional, segue com foco em expandir sua presença global e se consolidar como uma fornecedora de tecnologia inteligente e estratégica para a indústria do futuro.

O post Delta Máquinas projeta crescimento de 25% e expansão internacional apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.