SCAngels investe em fintech do RS

Investir em startups inovadoras no Sul do Brasil. Esta é a tese de um dos veículos de investimento da SCAngels, uma das maiores associações de investimento anjo do Sul do Brasil, localiza em Blumenau.

O 12º aporte financeiro do grupo foi destinado para a Grana.ai, uma fintech com tecnologia proprietária que conecta de forma rápida e segura credores institucionais, como FDICs e securitizadoras, às registradoras de recebíveis, viabilizando a formalização e liquidação de transações envolvendo recebíveis de cartões.

A startup é de Porto Alegre (RS) e tem uma trajetória de importantes conquistas, entre elas o Prêmio Sebrae Startup 2024, na categoria de inovação financeira, além de integrar o programa de Aceleração do Badesul (Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul), focado em fintechs inovadoras.

A rodada de investimento teve a participação conjunta com a Domo Invest e a aceleradora WOW de Porto Alegre.

Thiago Karan, CEO da Grana.ai, considera que o investimento da SCAngels é um ponto fundamental para acelerar o crescimento da startup e viabilizar o lançamento de novos serviços. Ele destaca ainda que o grupo de investidores da SCAngels é altamente qualificado e terá papel importante na expansão estratégica da startup.

“Acreditamos que a SCAngels será decisiva para o nosso direcionamento estratégico, especialmente diante das oportunidades emergentes para concessão de crédito mais rápido e assertivo, além do fortalecimento da atuação no mercado de escrituração de duplicatas: um segmento tradicional que está passando por uma profunda digitalização”.

Cacio Packer, CEO da SCVentures, o braço de investimento da SCAngels, acredita que o mercado de crédito em geral está em franca expansão e sofisticação, carece ainda de muita tecnologia para reduzir as barreiras e a burocracia, especialmente para pequenas empresas.

“Encontramos na Grana.ai muita capacidade e competência para se tornarem relevantes neste setor”, finaliza.

O post SCAngels investe em fintech do RS apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.