Ouça o áudio do VAR sobre a não marcação de um pênalti para o Brusque na final do Catarinense

A final do Campeonato Catarinense ainda não acabou. Após a nota divulgada pelo Brusque nesta segunda-feira (8), também foram divulgadas as imagens do VAR para a não marcação de um pênalti para o Quadricolor na reta final da partida.

Brusque reclama de pênalti não marcado na final do Catarinense

Brusque reclama de pênalti não marcado na final do Catarinense – Foto: FCF/Reprodução/ND

No lance em questão, após cobrança de lateral, há o desvio do centroavante Olávio, do Brusque, e a bola pega no braço direito do zagueiro Tobias Figueiredo, do Tigre.

Na gravação é possível ouvir Rodrigo D’Alonso Ferreira, assistente de vídeo, declarar para Ramon Abatti Abel, o árbitro de campo, que o movimento foi “natural”.

“O braço está natural. Ela [bola] vem de uma disputa. O braço não abre, é posição natural”, afirma o responsável pelo VAR.

Dentro de campo, o próprio Ramon Abatti Abel já havia sinalizado a não marcação de pênalti, afirmando aos jogadores do Quadricolor que o braço do defensor estava junto ao corpo.

Assista ao vídeo utilizado pelo VAR:

Áudio do VAR de lance na final do Campeonato Catarinense – Vídeo: Reprodução/FCF/ND

A reportagem do ND Mais procurou a FCF (Federação Catarinense de Futebol) para se manifestar sobre o tema. Contudo, não houve retorno até o fechamento do material.

Brusque critica arbitragem da partida

Na manhã desta segunda-feira, o clube do Vale do Itajaí publicou uma nota de repúdio. No texto, o Quadricolor foi taxativo e ao falar sobre o prejuízo causado ao clube.

“Desde o anoitecer do último sábado o Brusque FC está impotente, prejudicado por dois dos maiores erros do futebol catarinense. Tão revoltante que já nem sabemos se a palavra erro é a mais apropriada para explicar tamanho prejuízo causado ao clube”, diz a nota.

O time reclama de dois pênaltis que não teriam sido marcados a favor do Quadricolor.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brusque Futebol Clube (@brusqueoficial)

Além do lance do possível toque de mão na reta final da partida, o clube também reclama de uma bola cortada pelo zagueiro Rodrigo, do Criciúma, após chute de Dentinho onde, no entendimento do Brusque, o defensor teria cortado com o braço.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.